quinta-feira, 21 de agosto de 2014

"E QUE NOSSOS SONHOS GANHEM ASAS"

A dez dias da viagem e os "problemas" continuam a aparecer... 
É incrível como vislumbrar uma ida a Machu Picchu  de carro pode ser muito mais divertida antes de todos os "por fazeres". Agora está tudo um pouco assim: reservar, comprar, definir, arrumar, organizar, providenciar, etc... Respirar! (Respirar muito porque eu não aguento mais tanto planejamento e burocracia... O mal necessário, digamos assim... rs).

A viagem que era em grupo acabou se tornando uma aventura em casal. Tivemos que refazer a rota e fazer um planejamento de contenção de gastos. Tudo esteve incerto por uns dias... Depois paramos e olhamos o mapa... E Ahhhh que vontade de abraçar o mundo!!
A Freelander está na revisão agora, em breve ela estará adquirindo aspecto de casa. Estaremos sob 4 rodas por 30 dias. Seguiremos devagar, pretendemos explorar aos poucos alguns pedacinhos da nossa linda América Latina.

Enquanto a data da partida não chega, vamos revirando nossa rotina e nos dividindo em vários... Faltam poucos dias agora, em breve estaremos de mudança, abandonaremos nossa vida cotidiana e começaremos nossa pequena viagem rumo ao Peru.

Pelo o que tudo indica os desafios dessa nossa empreitada já começaram e tudo isso, os percalços, o trabalho em função da ida e as indecisões,  já fazem parte do que significa esse "se aventurar"...  
Contagem regressiva e que nossos ânimos se acalmem!! 
Mais sete dias... Será possível os sonhos ganharem asas?

Dica do Dia: Quando seu namorado (profissional em planejamento) faz um planejamento, siga o planejamento! De repente você, diferente de mim, não vai querer arrancar os cabelos da cabeça com as mãos ás vésperas da viagem.

É importante também: averiguar os documentos necessários para entrada e circulação do automóvel nos outros países, inclusive a necessidade de uma habilitação internacional (PID). Averiguar também os documentos pessoais que são exigidos, como por exemplo: passaporte e apresentação de certificado de vacinação específico para cada país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário