segunda-feira, 18 de julho de 2016

DERREPENTE NZ

Pois é... Depois de muitas aventuras em Terras tupinikins e Latino-americanas cá estamos nós, na Oceania, em Terras Maori, imperio dos kiwis e das ovelhas!

Já se passaram seis meses desde que chegamos aqui, mas ainda não tivemos super tempo de explorar as belezas locais. Estamos baseados em Auckland, que mesmo nao sendo a capital, é a maior e mais populosa cidade. Aqui a multi-culturalidade é fenomenal. Nosso primeiro passo aqui foi aprimorar o ingles! Viemos matriculados na escola NZLC, que é uma das mais bem conceituadas da cidade, acolhe alunos de varias partes do mundo, mas notavelmente os chineses, brasileiros e colombianos predominam por aqui (pelo menos nesse semestre que passamos por lá).

Os produtos aqui sao de qualidade, mas as hortaliças em geral são bem carinhas! Por exemplo a beringela (eggplant) é vendida por unidade (não por kg como no BR) e cada uma custa NZD5.99 o equivalente em reais a quase 18 reais com o cambio atual. Mesma coisa o abacate (avocado) que aqui também são vendidos por unidade e pior, são infinitamente menores (pesam, no maximo 200g) que os Brasileiros, custam, em média, 3.50 NZD, ou aproximadamente 10 reais. A melhor opção é buscar as leguminosas em mercados chineses, que muitas vezes tem promoções legaizinhas.

Mas como a Nova Zelândia não vive só de abacates e beringelas, aqui encontramos paisagens maravilhosas, muitas pessoas muito legais, uma sensação de segurança infinitamente maior que no Brasil e last, but not least, o melhor chocolate do mundo (Whittaker's)!



Esse é somente um post introdutorio, para tirar a ferrugem do blog e da fanpage e em breve faremos mais umas atualizações sobre custo de vida, dinamica, trabalho, opções pra quem pensa em vir pra cá, etc...

Abraços e bons ventos a todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário