quarta-feira, 24 de setembro de 2014

ADUANA CHILENA, SOROCHE E A ATERRISAGEM EM SAN PEDRO DO ATACAMA

No meio da madrugada a Diana levantou com dores de cabeça novamente... Logo imaginamos que seria mais um longo dia de enxaqueca!

Apesar do quartinho do YPF ser muito novinho, limpinho e arrumado, nem eu nem ela conseguimos descansar bem.

Levantamos e fomos tomar o desayuno, que estava incluido na diaria (dois pãesinhos e café com leite). Diana, ainda com dores de cabeça, levantou antes da mesa e foi tentar descansar mais. Ela realmente não estava bem... Dores fortissimas na cabeça e um enjoo fenomenal!

Entramos na Aduana e começamos os tramites de saida da Argentina e entrada no Chile. Diferente de todo tratamento que haviamos recebido dos "hermanos" até entao, a senhora da aduana Argentina, depois que  descobriu que eramos brasileiros foi grosseira e seca. Pelo lado chileno fomos muito bem recebidos! Uma senhora da vigilancia santinaria quando finalizava a inspeçao do carro, percebeu o estado da Di e matou a charada... SOROCHE! Ela estava com o mal da altitude! Estavamos a 4200m e tinhamos nos alimentado basicamente de empanadas e coca-cola no dia anterior! Uma combinaçao explosiva de carne e refri com gás para subir! E ainda iriamos a 5200 na travessia dos Andes!

Muito amavel, a senhora nos recomendou descer bem devagar para evitar a piora do estado da Di e que eu ficasse mal também. Entramos na Freebie e partimos pro Chile!

Passados uns 50km a Freelander perdeu muita força e nos obrigou a encostar. Definirivamente estavamos com problemas! Muito, mas MUITO vento, um ar chuvoso e nós Ali, parados no meio dos Andes, onde passa no maximo um carro por hora...

Com a dica do Fraga de quais os cilindros que poderiam apresentar falha de bobina, escolhi um e troquei! Bingo! Freebie de volta a pista! Chegamos a San Pedro do Atacama por volta das 14h. A cidade é simpatica e extremamente alternativa! E ainda nos deparamos com um a enorme festa! Era aniversario do Chile!

Almoçamos, sacamos algum dinheiro e partimos para Toconao, aonde ficava nosso hotel, mas ainda preocupados com a Freebie. Decidimos que no dia seguinte partiriamos para Antofagasta, em busca de uma revenda de peças para comprarmos mais uma bobina e continuar nossa aventura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário