quarta-feira, 10 de setembro de 2014

AI AI AI, PARAGUAY!

Alguns dos setores que nos enlouqueceram...
Ontem parece que as coisas começaram a clarear... De manhã tomamos o café da manha no Hotel Emmanuel (o melhor da viagem até agora) e conseguimos contato com uma corretora local (Alecrim Seguros), ainda em busca da famigerada Carta Verde.

Enviamos os documentos e fomos para o Shopping China passar o tempo. MEU DEUS! que lugar é aquele? Tem absolutamente tudo! Perfumes, computadores, roupas de todas as marcas, eletronicos, equipamento de camping, acessorios de carro, moto, Fotografia, etc... Etc... Etc... 

Obviamente eu surtei na parte automotiva e a Di na de fotografia! Realmente foi custoso não comprar tudo! Rsrs
Pegamos alguns poucos itens que julgamos mais baratos e interessantes, que não encontramos no BR ou encontramos por preços muito maiores! Dois vinhozinhos, um autofalante de "minion" alguns enlatados e deu... Almoçamos em um restaurante de batatas recheadas e partimos para finalizar a questão do seguro.

A Rose, corretora do Butão, havia conseguido, mas com todo tramite de assinaturas, etc, só nos liberaria o documento no dia seguinte. A Temax, minha corretora atual, não conseguiu sair do 0x0, mas para nossa alegria (e liberdade) o pessoal da Alecrim conseguiu para o mesmo dia. Era muito importante conseguirmos sair do Brasil logo... Tanto para o nosso psicologico quanto para nosso bolso! Se ficassemos mais uma Noite no BR nos custaria mais uma diaria em Ponta Porã e a multa do cancelamento da diaria de Asuncion.

Prova do crime! rs
Pegamos o seguro e fomos direto à Receita Federal declarar a saida dos nossos bens pessoais (cameras, notebooks, celulares, etc) e nos foi informado que sendo de uso pessoal, não há necessidade de declarar. Fomos até o setor de "migraciones" e foi a unica vez até agora que um paraguayo não foi muito simpatico conosco. Pegamos nossos "permisos" e pé na estrada!

As 18:30 entramos no PY. Foram 6:40h e 648km de direção noturna nas excelentes estradas paraguaias! Fomos parados duas vezes pela Policia Caminera, onde foram sempre muito cordiais e em momento algum tentaram nos extorquir. Pediam os documentos e perguntavam com ar de curiosidade o que carregavamos na parte de tras. Resposta padrão: "mi casa!". Verificavam, riam e nos liberavam.

Chegamos em Asunción por volta de 1am, nosso hostel é hem agradavel, o quarto limpissimo e bem decorado e a cama bem gostosa!
Dormimos e decidimos passar mais um dia por aqui, para organizar a Vida e cruzar a fronteira com a Argentina tranquilamente amanhã!
Segue o jogo!



8 comentários:

  1. E agora são "bonitos cucarachos"!!!
    Belas férias, com novidades todo dia para quem ficou!
    Viva o Blog!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Mais um dia de emocionantes aventuras, queridos e bonitos cucarachos!
      Estamos com vcs pelas trilhas! Postem mais fotos! Sigam felizes e com muitas bençãos! Deus os acompanhe!!!

      Excluir
  3. Poxa, acho que esse foi o dia que mais fiquei com inveja dessa viagem de vocês! RS Eu ia surtar de vez nesse shopping. Parabéns pela bela viagem Rand e Di

    ResponderExcluir