Acordamos cedinho para partir rumo a Antofagasta e a Mao do Deserto quando derrepente ouvimos: "vocês vieram de São Paulo?" (Certamente pela placa da Freebie, que é de SJC) em um português familiar e com sotaque carioca!
Era o inicio de um gostoso café da manhã com uma familia de brasileiros que estavam no mesmo hotel que a gente e são donos de uma oficina 4x4 em Niterói! (Infelizmente perdemos o contato de vocês em um episodio q rolou mais pra frente... Se puderem, nos mandem uma msgzinha!)
Saimos do Cabañas El Toconao rumo a Antofagasta em busca de uma oficina Land Rover que tivesse um scanner só para checarmos se tudo estava realmente OK com a freebie... Logo no inicio do caminho, antes de chegarmos até mesmo a San Pedro, encontramos uma plaquinha que dizia "Laguna de Cejar", nem exitamos em pegar a Estrada de areia batida que nos direcionava para o meio do Deserto e terminava em um complexo de tres lagoas lindissimas!
Caminhamos pela lama em busca da foto perfeita na Laguna de Cejar e molhamos as canelas na Laguna del Sol, uma Laguna com a salinidade altissima, onde não se consegue afundar sem lastro (e é tenso de entrar por causa do frio!)
Partimos rumo a Calama, abastecemos e depois traçamos a rota para a Mão do Deserto! É uma construção é linda, mas infrlizmente depredada pelos turistas com muitas pixações...
Batemos muitas fotos e depois fomos explorar as montanhas alí por trás. Em seguida fomos até Antofagasta e fomos recebidos por um delicioso por do sol no Pacifico e com arzinho umido bem no meio do deserto!
Chegamos no nosso hotel (Ibis) e nos deparamos com uma caminha deliciosa e um chuveiro fantastico! Estavamos precisando de um pouquinho disso pra variar!
Nesse dia (18/09) era aniversario do Chile e do meu filho, Philipe! Muitos motivos para comemorarmos!!! \o/

Nenhum comentário:
Postar um comentário