Pondo as coisas em dia:
![]() |
| Freebie passando no scanner argentino. |
Dia 11, quinta, era finalmente o dia de entrar na Argentina! Acordamos cedo, "desayunamos" e fomos ao banco cambiar um pouco mais de Guaranys para o finalzinho da nossa estada paraguaia. Compramos uma garrafa de Terere bem Bonita, comemos uma Chipa e voltamos ao Hostel La Nomada para comer nossa ultima porção se sorrentinos, arrumar as coisas e partir!
Saimos do La Nomada rumo a fronteira, que é bem pertinho de Asunción, coisa de 40 minutos.
Na cara do pedagio, havia um posto da Policia Caminera que nos fez parar porque estavamos com as luzes desligadas. Aqui no Paraguay (assim como na Argentina, Chile, Uruguay e inclusive no Brasil!!!, é lei que ao se trafegar por rodovias federais as luzes devem estar acesas.) Obviamente a intençao dele nao era nos multar e queria dinheiro... Nao tinhamos quase Nada... Deixamos 100 mil Guaranis e partimos, aborrecidos por nao termos saido ilesos de propina... Mas OK! Já haviamos sido avisados das luzes e demos mole mesmo...
![]() |
| Discarga divertida do hostel. |
Chegamos a fronteira, que é bem feiosa do lado Paraguayo e bem organizada do lado argentino. Para saida do PY os tramites sao feitos do lado argentino e vice-versa. Fizemos todo o tramite meu e da Di ( dois carimbos do lado paraguayo e dois do lado argentino e depois levamos a freebie para passar pelo scanner! (Bem legal esse processo, mas demorou um monte, porque passaram um bus antes da gente que levantou suspeitas... Haviam Varios compartimentos escondidos no motor) saimos do scanner e a policia ainda estava investigando o bus!
Argentina a dentro, é latente a diferença economica entre aqui e o Paraguay!
No caminho até Corrientes foram seis paradas policiais, uma extorsão (r$50,00) e um saco bem cheio da Policia Camiñera.
![]() |
| Café da manhã das "golondrinas". |
Chegamos ao hostel (Bien Venidas Golondrinas) por volta das 21:40 horario local. O quarto era enorme, a decoração e as pessoas bastante "alternativas" e simpaticas, o banheiro divertido e chuveiro excelente!
Dormimos maravilhosamente bem, tomamos o desayuno do hostel (seis torradas, cafe com leite ou mate e yogurte com corn flakes) e deixamos Corrientes por volta das 9am em busca de Cafayete, distrito de Salta! o/



Nenhum comentário:
Postar um comentário