Impressionante como chegar em Bonito é gostoso! Acho que estamos ficando mal acostumados...
Hoje foi dia de mais passeiozinhos e logo de manhã cedo fomos para a Gruta do Lago Azul!
Chegando lá, começou a chover bastante, mas felizmente não comprometeu o passeio. Durante o tour ajudamos uma familia de alemães (Karl, Claudia e Isabel) traduzindo as historinhas que a guia contava ao longo do percurso, que no final ficaram muito agradecidos.
Primeira boa ação do dia!
![]() |
| Freebie "esquentadinho". |
Saindo de lá paramos para tirar algumas fotos e quando estavamos para ir embora percebi que saia fumaça branca do vindo da altura do reservatorio de expansão... Abrimos o capô e constatamos o que eu já desconfiava: Durante a checagem matinal eu esqueci de colocar a Tampa do reservatorio e obviamente a água foi evaporando por ali...
O maior susto foi que pensei que haviamos perdido a tampinha pelo caminho, mas por MUITA sorte ela estava dentro do cofre, lá no fundo, esperando pelo resgate! (Ainda bem q a Di viu! Ufa! Se perdessemos essa tampa estariamos em Big Trouble)
Paramos de capô aberto para esperar o carro esfriar e completar o fluido do sistema antes de partir para o nosso proximo passeio, o Parque das Cachoeiras (com direito a almoço!) A unica coisa q achei negative nessa experiencia é que absolutamente NINGUÉM parou para ao menos perguntar se havia algum problema ou se precisavamos de ajuda. Enfim... Batemos fotos, conversamos e brincamos pra fazer o tempo passar...
![]() |
| Ajudando na estrada. |
Carro frio, reservatorio completo e de volta a estrada, avistamos toyota Bandeirante que havia passado por nós (falhando cilindros e aparentemente com alguns problemas tambem) parada no canto da rodovia. Como todo jipeiro e landeiro, paramos para ver se precisavam de ajuda e descobrimos que eram dois biologos a serviço da prefeitura de Bodoquena (Alex e Isabela). Rebocamos eles até a cidade (cerca de 20km) e fomos correndo (e famintos) para o nosso segundo passeio. Segunda boa ação do dia!
O almoço estava maravilhoso e o passeio foi incrivel! Foram seis cachoeiras de aguas verdinhas e temperatura agradavel, com um guia muito gente boa chamado Marcelo e direito até a tirolesa!
Voltamos já com o anoitecer cruzando pelas estradas de Terra, cheias de vaquinhas pelo caminho e muita poeira e fomos direto para uma das sorveterias locais, em busca da minha mais nova obsessao! O sorvete de Jequitiá!
Amanhã, rota nova! ;)



Que mole hein, nao esqueça de drenar ar do sistema senão pode ter aquecimento..... Pergunta: os biólogos sabiam onde vai o oleo do carro?! Kkkkkk
ResponderExcluirO dono da pousada que eles estavam tinha avisado do vazamento... Foi mole nivel extreme o deles!
ExcluirAté pq acho que não é toda hora q passa por alí gente com milhares de cintas e manilhas pra reboque! :)