quinta-feira, 4 de setembro de 2014

MS 345 - AVENTURA SURPRESA!

Poucos Km depois de cruzarmos a PRF de Aquidauana nosso GPS nos indicava entrar a direita na MS 345 e seguir nela por 109km até a chegada em Bonito. Quando chegamos na cara da bifurcaçao para essa singela rodovia sul matogrossense nos deparamos com o inusitado... Terra! Vermelha, batida e meio trincada pelo clima arido do centro oeste nessa epoca do ano.

Canto da Onça.

Resolvemos encarar! Afinal, alem de um 4x4, nos tempos um espirito off road, adoramos explorar novos lugares (e estamos nessa viagem exatamente pra isso)... Alem disso tudo, ainda descobrimos que nosso GPS tambem curte trilhas e resolvemos não contrariá-lo naquele momento!

No inicio a estradinha está otima! Bem batidinha, sem erosões e com maquinas trabalhando na compactaçao do solo... Mas como toda Estrada de Terra logo vieram os buracos e preocupaçoes.

Muito Sol e calor o dia inteiro... Eu e a Diana quase derretendo dentro do carro e hurrando por uma cachoeirinha, corrego ou qualquer coisa assim, quando derrepente nos deparamos com uma pontezinha de Madeira. Geralmente, onde tem ponte, tem agua!

Na trilha de Aquidauana.
Na primeira ponte, nada de água... Somente umas pocinhas minusculas de um riacho ressecado. Seguimos em frente e alguns kms depois, outra ponte! Dessa vez com bem mais agua e um aspecto de prainha na margem. Paramos para uma refrescada e enquanto trocavamos de roupa, ouvimos um barulho esquisito que nos pareceu um rosnado vindo detras de uns arbustos do outro lado da ponte. Continuamos nos arrumando para o banho e os barulhos continuavam... Decidimos no molhar muito rapidinho, pois naquela altura já estava claro que ali tinha uma onça e que ela não estava nada feliz com a nossa presença. Assim que a Di colocou os pezinhos na agua ouvimos de novo o rosnado, mais alto e mais "incomodado". Suspendemos o banho, pulamos dentro do carro e fomos embora bem rapido! (Aqui caiu a ficha que estavamos cruzando o Pantanal).

Já com uns 35km percorridos, começo a me preocupar com o combustivel, já que os galões estavam vazios e nós tinhamos um pouco mais de 1/4 de tanque e 75km pra andar. (A Freebie anda meio beberrona... Fazendo uns 6.5km/l) quando logo a frente, depois de cruzar uma micro-cidade, com uma mercearia, um boteco e dois puteiros, surge um posto de gasolina! :O

Abastecemos e seguimos muito mais tranquilos, com mais uma paradinha pra banho, varias outras pontes (a maioria com riozinhos secos) muitas fotos e um por-do-sol lindo, ao melhor estilo do cerrado!

Chegamos em Bonito umas 7:30pm, cansados, empoeirados, mas muito felizes com o novo caminho descoberto e fomos atras da Pousada Mota, que será nossa base até sexta!

No caminho.



3 comentários: