sábado, 13 de setembro de 2014

RUMO A CAFAYETE

Venda de artesanato pelo caminho...
Pé na estrada, ruta 16 e 890km previstos em 12h pelo GPS. Obviamente seria um dia loooooongo!
Nossa maior preocupação obviamente era a Policia, que historicamente achaca os brasileiros por aqui, mas para nossa grata surpresa ontem foi um dia tranquilo nesse sentido. Somente perto de "Monte Quemado" um policial nos abordou com o seguinte papo (no te quiero molestar, pero no tenemos energia eletrica y si te puedes ayudar con alguna plata para gasolina...) Nao deixamos nada e partimos!

Descibrimos que os postos shell e petrobras aceitam cartões e alguns YPF tambem. No debito, peça a opçao "conta coriente" que dá certo! Mas é sempre bom ter $$ porque muitos postos nao aceitam! A gasolina aqui realmente é melhor que a brasileira, a autonomia melhorou bastante e o rendimento tambem. Aqui na Argentina a gasola (nafta) super custa entre 13 e 16 pesos.
Logo depois de Monte Quemado ainda na Ruta 16 tem uns 70km MUITO castigados, completamente esburacados e dificeis de andar! A velocidade caiu de 110km/h para no Maximo 40km/h, retardando um bocado nossa viagem.

Pôr do sol na estrada!
Nosso por-do-sol foi com os andes ao fundo! Fomos seguindo o caminho do GPS que nos levavam até antes da cidade de Salta. Entramos na rota indicada que era mais uma vez por estrada de ripio, só que dessa vez, 206km. Resolvemos não entrar, pois já eram 21h e resolvemos nao arriscar uma estrada erma, desconhecida e de terra, num país estrangeiro.

Seguimos até Salta, e esbarramos com uma belissima procissão da padroeira aqui, muitas pessoas mobilizadas, acompanhamento policial, etc... Segunda, dia 15 é feriado em Salta, em homenagem a Virgem Santissima!

Paramos para abastecer e "ceñar" num posto Shell. O povo daqui é muito simpatico, prestativo e cordial. Depois do jantar descemos rumo a Cafayete, 200km serra acima, curvinhas sinuosas e uma pista muito bem cuidada!
Cem mil km. da Frebie!
Fomos parados pela Policia pela ultima vez por volta de 1am em Guachipas, onde o guarda, muito simpatico, somente nos aviso que a Estrada era perigosa e para tomarmos cuidado com a velocidade. Desejou boa viagem e fomos!

Serra acima, acostamento de terra, curvas bem fechadinhas, vacas dormindo na Beira da estrada, muitos peregrinos cruzando de bike e uma paisagem linda escondida pelo breu da noite.
No meio da serra a Freebie completou seus 100mil km devidamente registrados!
Chegamos aqui no hostel da Nena por volta das 2:40 da manhã e fomos muitissimo bem recebidos pela Andrea. O lugar aqui é muito agradavel! A Diana ficou apaixonada pela cidade e aqui pelo hostel!

Tiramos o fim de semana off aqui e descobrimos que tem muita coisa pra ser feita por aqui! Cachoeiras, cavernas indigenas, viniculas e museus!
Depois de 17h de Estrada, um pouquinho de descanso e diversão!


Ruta 68 a noite.

6 comentários:

  1. Sempre com belas fotos!! Parabéns, Diana!! Deveria escrever tb e mostrar a visão dotográfica da história :)

    ResponderExcluir
  2. Tem foto minha tb, sacana! Kkkkkk mas Sim, a visao fotografica dela é fantástica! :)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Droga! Removi sem querer! Eu tiro mais foto dela pq alguem tem q dirigir neh... Kkkkk :)

      Excluir
  4. Hehhehhee to adorando as postagens. Boa sorte!!!@

    ResponderExcluir